Deskhub

Plataforma para contratação de serviços de co-working.

UI Design - Website

ENTREGÁVEIS
  • Protótipo de baixa fidelidade (Wireframe)

  • Protótipo de alta fidelidade

  • Style guide do produto

  • Protótipo navegável

TIPO DE PROJETO

Projeto educacional

TEMPO DE DURAÇÃO

7 meses

INDÚSTRIA OU SEGUIMENTO

Serviços

LOCALIZAÇÃO

Brasil

Projeto

Deskhub foi um dos projetos finais executados durante o curso de UI Design para a startup educacional Awari.

A proposta do projeto final foi para que os alunos utilizassem o conhecimento sobre os conceitos de design aprendidos durante o curso para criar um produto real com ajuda de mentor e instrutor.

O cenário atual da pandemia mudou o modo em que o home office e o trabalho remoto são vistos. O desgaste visto durante o período mais agudo da pandemia de covid-19 fez com que pessoas ficassem mais em casa, mas ao mesmo tempo em que cidades foram flexibilizando as medidas restritivas; as pessoas tiveram necessidade de encontrar espaços de trabalhos diferentes além da sua própria casa.

Briefing

O que o produto faz?

O Deskhub é um serviço de busca e reserva de espaços de trabalhos colaborativos

Qual é o objetivo do produto?

O principal objetivo do Deskhub é auxiliar os usuários a encontrar um espaço de trabalho ideal

Branding: Conceito visual

Deskhub é uma plataforma para contratação de serviços de co-working, onde empresas e pessoas podem compartilhar espaços de trabalho.

Seja home office, para times distribuídos, para empresas que querem ter mobilidade e pouca burocracia para alugar espaços de trabalho, onde podem escalar o tamanho da infra estrutura facilmente.

Cores

Tipografia

Moodboard

O moodboard foi montado a partir de referências de soluções similares existentes no mercado (benchmarking), selecionando possíveis soluções de componentes e layouts.

Wireframes

As telas do protótipo de média fidelidade, foram desenvolvidos a partir dos wireframes de baixa fidelidade entregues junto com as especificações de cada tela para este projeto.

Protótipo de alta fidelidade

A partir do wireframe do protótipo de média fidelidade foi desenvolvida as telas de alta fidelidade com base na identidade visual da marca.

As cores escolhidas, a tipografia e as ilustrações escolhidas com intenção de passar a ideia de modernidade, simplicidade e principalmente o espírito de compartilhamento que move a economia criativa.

Lições aprendidas

Revisar sempre:

  • Revisar antes, durante e na conclusão do projeto se todas as telas estão consistentes.

  • Manter atualizado o guia de estilo criados para o projeto.

  • Documentar o máximo possível durante as etapas do projeto, para que ao fim seja apenas um trabalho de revisão e organização do projeto.


Testar:

  • Procurar ter em mente sempre o objetivo e foco do teste para que na próxima rodada de testes seja possível comparar resultados e observações.

  • Observar comportamentos e gestos não verbais são parte importante do teste para que possíveis melhorias sejam implementadas e testadas novamente.


Protótipo navegável:

  • Planejar os fluxo testados e separar por fluxo é importante para se enxergar o todo.

  • Quando for testar o produto todo, é importante verificar se todas as possíveis interações possuem telas que possibilitarão estas interações ou isso se tornará um impedimento para o usuário durante o teste.

Ferramentas utilizadas:

  • Figma

  • Office Writter

  • Google meet

  • OBS studio

Projeto realizado em 2021